UPAs de João Pessoa são convertidas para atendimento exclusivo de pacientes da Covid-19

0
1140

Devido ao aumento de casos confirmados de Covid-19, a Prefeitura de João Pessoa converteu a rede de UPAs para atendimento exclusivo de pacientes em estados moderados e graves de infecção pelo novo oronavírus. O anúncio foi feito neste domingo (17) pelo prefeito da capital, Luciano Cartaxo, por meio de redes sociais.

O gestor informou que a medida passa a valer a partir desta segunda-feira (18). As UPAs Cruz das Armas e Valentina já eram parte da rede municipal de combate à Covid-19. Com a medida, as unidades dos Bancários e Oceania também passam a atender casos da doença. Conforme a prefeitura, cada unidade possui três leitos de UTI, para estabilização de pacientes graves e seis leitos para casos moderados.

O secretário municipal de saúde, Adalberto Fugêngio, recomendou que pacientes de outros municípios com unidades de pronto atendimento evitem se deslocar até João Pessoa e busquem o serviço mais perto de casa.

O atendimento de urgência e emergência para quem tem outras doenças será realizado nas unidades hospitalares credenciadas ao município, como o Hospitais Edson Ramalho, São Vicente e Universitário Nova Esperança. No caso destes últimos, a recepção de pacientes será feita a partir de atendimentos do Samu.

 

Comentários