Loja é fechada e supermercados autuados por descumprirem medidas de prevenção à covid-19 em João Pessoa

0
83

Uma loja de produtos de festa foi fechada por não se tratar de serviço essencial. Dois supermercados foram autuados e sete estabelecimentos notificados, entre lojas de materiais de construção, supermercados, imobiliárias e restaurante de comida japonesa, pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), nesta sexta-feira (15), na fiscalização realizada nos bairros de Quadramares e Bancários para averiguar se o comércio da Capital está cumprindo as medidas de isolamento social definidas em decreto para combater o novo coronavírus.

De acordo com a equipe de força-tarefa da fiscalização, houve o descumprimento das medidas do decreto municipal. A secretária do Procon-JP, Maristela Viana, afirma que será cumprindo o decreto em todos os seus detalhes para proteger a população. “Estamos aplicando o que a legislação nos permite, que vai desde notificações até a aplicação de multas e interdição do estabelecimento. Estamos também promovendo o fechamento imediato de empresas que não constam como serviço essencial”, disse.

A população pode denunciar esse tipo de irregularidade entrando em contato pelo e-mail: emergencia.semam@hotmail.com. Mediante denúncias, equipes são direcionadas para realizar vistorias nesses locais e tomar as providências necessárias.

A força-tarefa – O trabalho é realizado pelas secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Planejamento (Seplan), Mobilidade Urbana (Semob), Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), Vigilância Sanitária, Procon-JP, Meio Ambiente (Semam) e Procuradoria-Geral do Município (Progem). As ações acontecem de maneira conjunta e cada pasta analisa aquilo que é de sua competência, fazendo valer o decreto publicado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa.

O decreto – A publicação estabelece o funcionamento dos serviços essenciais e determina uma série de recomendações a outros tipos de serviço, como bancos, lotéricas e supermercados. No Semanário Oficial estão disponíveis todas as normas da publicação. Acesse: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/portal/wp-content/uploads/2020/05/2020_Edi%C3%A7%C3%A3o_Especial_01-05.pdf.

Comentários