Governo do Estado desmente fake news sobre proibição de venda de bebidas alcoólicas durante quarentena na Paraíba

0
255

O Governo da Paraíba confirmou que é fake news a informação de que foi proibida a venda de bebidas alcoólicas no estado durante a pandemia. A notícia foi vista em circulação nesta quarta-feira (13) nas redes sociais.

Em uma das publicações falsas, foi usado o layout de uma conta de Twitter que não é a oficial do governador João Azevêdo. A imagem foi compartilhada com a seguinte mensagem: “Estamos analisando edição de novo decreto, desta feita proibindo a venda de bebidas alcoólicas em todo estado da Paraíba.”

Noutra imagem compartilhada, é vista uma fita amarela isolando caixas de cerveja e um aviso: “Devido ao decreto do governo, esses produtos não poderão ser vendidos.”

Na verdade, as redes sociais do governador João Azevêdo são @joaoazevedolins, e não @joaoazevedo, como na imagem atribuída ao gestor. Além de desmentir a informação ao ClickPB, o Governo do Estado divulgou mensagem em que diz: “é claro que é falsa a informação de que está ou estará proibido o consumo e a venda de bebidas alcoólicas na Paraíba.” E completou com a frase: “Não divulgue notícias falsas. É crime.”

Comentários