Homens são as maiores vítimas de covid-19 na Paraíba; mortes aumentam na faixa etária de 50 a 59 anos

0
34

Os homens são as maiores vítimas da covid-19 na Paraíba. De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado nesta terça-feira (12) pela Secretaria de Estado da Saúde, 62% dos óbitos registrados no estado pela doença são de homens. As mulheres representam 38% dos óbitos. O boletim analisa nos dados registrados até o dia 9 de maio.

Em relação à faixa etária, o número de óbitos continua sendo maior nos indivíduos acima de 60 anos, o que corresponde a 62% em ambos os sexos, com a média de idade de 66 anos para o sexo feminino e 63 anos para o sexo masculino. No entanto, observa-se que houve um número significativo de óbitos em pessoas do sexo masculino na faixa etária entre 50 e 59 anos, que não é considerada um fator de risco. Já na faixa etária de 80 a 89 anos houve um predomínio em pessoas do sexo feminino.

A taxa de letalidade por Covid-19 se mantém maior na população de idosos acima de 80 anos de idade. Na Paraíba, esta taxa é de 5,8%, o que significa que a cada 100 pessoas contaminadas, aproximadamente seis evoluem a óbito. A taxa observa no país é de 6,8% nesse mesmo período.

Comentários