Prefeitura de João Pessoa abre 182 leitos de combate à Covid-19

0
42

O prefeito da capital paraibana, Luciano Cartaxo, anunciou neste sábado (09) a implantação de 40 novos leitos para combater a Covid-19, sendo 10 novos de UTI no Hospital Santa Isabel e 10 de enfermaria. Com as novas alas, a unidade chega a 50 leitos implantados exclusivamente para o combate à Covid-19.

Por meio de uma parceria com o Hospital Universitário, credenciado à rede municipal, outros 20 leitos de enfermaria foram implantados. A capital paraibana passa a ter 182 leitos abertos pelo município para minimizar os efeitos do novo coronavírus.

“Quando não existe vacina ou remédio, o único caminho é a prevenção. A Prefeitura ampliou a fiscalização, restringiu a circulação nos espaços públicos e segue trabalhando diariamente para aumentar a oferta de leitos. Mas só vamos vencer o vírus com o compromisso e o bom senso de todos”, afirmou o prefeito.

Quadro – João Pessoa acabou de ultrapassar a marca dos mil casos confirmados da doença e chegou a 49 mortes registradas. A capital paraibana possui aproximadamente 250 pessoas hospitalizadas por Covid-19, mais de 100 dependendo de tratamento em UTIs. São 856 casos descartados e 652 pessoas recuperadas da doença. “Estamos caminhando para um momento ainda mais grave. Se não tivermos o compromisso de todos para conter o vírus, as consequências tendem a ser maiores. Respeitar o isolamento social é defender a vida. Não há outra alternativa”, disse o secretário de Saúde, Adalberto Fulgêncio.

Comentários