Residencial Nice Oliveira e três creches, em João Pessoa, recebem ação de higienização

0
31

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realiza a higienização e desinfecção de mais três creches da rede municipal de ensino, além da finalização do serviço no residencial Nice de Oliveira. O trabalho de higienização de ambientes públicos vem acontecendo desde março em prevenção ao novo coronavírus. Nos residenciais, a força-tarefa composta por diversas secretarias municipais conta com o apoio da Secretaria de Habitação.

As creches Marinete Paiva F. de Oliveira e Dom Marcelo, localizadas no bairro de Paratibe e a creche Santa Bárbara, no Valentina, recebem a equipe da força-tarefa para a ação de limpeza externa e interna de seus ambientes. O produto usado é o hipoclorito de sódio, recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

A equipe da força-tarefa é formada por aproximadamente 40 profissionais, entre eles um químico que acompanha o serviço, garantindo a eficiência na sua utilização. A PMJP já realizou a ação em mais de 100 locais que aglomeram pessoas, sendo alguns deles: porta de bancos, avenidas, mercados, paradas de ônibus, residências, escolas, USFs e UPAs.

As secretarias que estão engajadas nesse projeto são a de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), de Saúde (SMS), o Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses (CVAZ), Defesa Civil, Vigilância Sanitária e a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

Comentários