Prefeito Renato Mendes reabre Unidade de Saúde e entrega Ambulância para atender Acais, Sobradinho e Subaúma

0
25

O prefeito de Alhandra Renato Mendes reabriu a Unidade Básica de Saúde do Acais e fez a entrega de uma ambulância 0km para que auxilie no atendimento  e transporte de pacientes também das comunidades de Sobradinho e Subaúma. A reabertura da UBS ocorreu nesta quarta-feira (6), com todos os cuidados e medidas de proteção, seguindo as orientações para que sejam evitadas aglomerações.

Ao lado do vereador Cláudio Januário (Buga), o prefeito ressaltou que a ambulância foi adquirida com recursos próprios e ficará exclusiva para atender as localidades foi uma das solicitações do parlamentar.

“Hoje, realizamos a reabertura desse importante posto médico para a população de Acais e normalizamos seus atendimentos, após fazermos algumas readaptações, trazendo informatização. Essa Unidade chega em boa hora para ajudar na luta contra a Covid-19. Também estamos entregando uma ambulância definitiva que vai ficar aqui, à disposição das comunidades de Acais, Sobradinho e Subaúma. Aproveito para ressaltar o trabalho do vereador Cláudio Januário, que sempre está fazendo reivindicações e solicitando melhorias para a comunidade”, enfatiza o prefeito Renato.

De acordo com a Secretaria  de Saúde, a UBS está toda equipada, como todas as outras unidades de Alhandra, com consulta médica e de enfermagem, pré-natal, atendimento a pacientes patologias descompensadas (pressão arterial elevada, glicemia descompensada), além de atendimento e acompanhamento da população da localidade.

“A Unidade reabre com um diferencial que é uma ambulância exclusiva, o que vai facilitar e muito no transporte dos pacientes que precisem de remoção para o Pronto Atendimento do Hospital da cidade. Como estamos em tempos de pandemia, alguns serviços serão reduzidos para que não haja a contaminação das pessoas, devido às aglomerações, mas os atendimentos serão diários, feitos com muito profissionalismo e humanização”, explica o prefeito.

Comentários