PMJP já realizou mais de 1.400 testes rápidos de Covid-19 com 278 resultados positivos

0
26

Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realizou mais de 1.400 testes rápidos para detecção da Covid-19 em pessoas com sintomas de síndrome gripal. Os testes começaram a ser feitos no último dia 26 e, até esta quarta-feira (6), 278 pessoas testaram positivo e 1128 não contraíram a doença. Até esta quarta-feira (6), já são 865 casos confirmados de Covid-19, na Capital.

Os testes estão sendo realizados por equipes da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em usuários atendidos nas Unidades de Saúde da Família (USFs) ou pela Central de Orientação sobre a Covid-19 (Telemedicina), que apresentaram sintomatologia de sete dias da doença.

Segundo Tania Cunha, diretora de Atenção à Saúde do Município, a testagem visa ter um monitoramento do vírus em João Pessoa. “Com esses testes, nós avaliamos o comportamento do vírus, quais os locais que eles se encontram, onde tem mais casos positivos, quais as comunidades em que o vírus está presente que têm o maior número de pessoas acometidas pela Covid-19. É importante esse monitoramento para as tomadas de decisões”, explicou.

Comentários