Após ser alvo de ataque cibernético, serviço de atendimento da Energisa-PB deve voltar a funcionar

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A assessoria de imprensa da Energisa-PB divulgou uma nota nesta terça-feira (5) informando que os meios de comunicação da empresa foi alvo de um ataque cibernético na semana passada. Por causa disso, site, aplicativo e outros canais de comunicação ficaram fora do ar. Entretanto, a Energisa avisa que está atendendo pelo whats: 9 9135-5540 (GISA), apenas para clientes que forem da Paraíba.

Nota:

O Grupo Energisa informa que reestabeleceu os principais serviços de atendimento ao cliente, após a instabilidade em seus sistemas nos últimos dias decorrente de um ataque cibernético na madrugada do dia 29 de abril.

Foram retomados os serviços de religação do fornecimento de energia, suspensão voluntária de fornecimento de energia, pedidos de novas ligações (em razão de mudança de endereço e para novos clientes) e a negociação de contas em atraso com condições especiais de parcelamento. Por medida de segurança, alguns sistemas foram desligados, o app Energisa on e o site seguem indisponíveis.

A Energisa ressalta que comunicou o ataque cibernético às autoridades e está trabalhando com especialistas em segurança da informação na resolução do caso. Os sistemas de operação não foram atingidos e o fornecimento de energia está preservado. A empresa recomenda que, nesse momento, os clientes priorizem o uso da Gisa, nossa atendente virtual no WhatsApp, um canal de contato mais simples e ágil. A empresa está trabalhando ininterruptamente e espera voltar à normalidade o mais rápido possível.

 

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