PMJP recebe seis novos respiradores para Samu e Hospital Prontovida

0
24

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) recebeu neste domingo (3) seis respiradores repassados pelo Governo Federal, por meio do Governo do Estado. Os novos equipamentos permitirão a abertura de novos leitos para pacientes e assim ajudar no combate à covid-19.

De acordo com Roberlândia Freire, diretora de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde, quatro respiradores irão para o Hospital Prontovida, que totalizará 114 leitos, sendo 82 leitos de enfermaria e 32 leitos de UTI. A previsão é que os primeiros leitos do hospital sejam entregues no dia 11 de maio. Os outros dois respiradores irão para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), reforçando o pronto atendimento.

A Prefeitura de João Pessoa vem trabalhando para que cada vez mais leitos estejam preparados para tratar pacientes com a covid-19. Na última quinta-feira (30) foram anunciados 10 novos leitos no Hospital Santa Isabel e neste domingo (3) uma nova parceria foi firmada com o Hospital Universitário Lauro Wanderley, credenciado à rede municipal de saúde, para a abertura de 14 novos leitos de UTI adulto, que irá receber pacientes encaminhados pelas Centrais de Regulação estadual e municipal. Com isso, a Capital possui 142 leitos para o enfrentamento da doença.

Os casos confirmados da doença aumentaram, com 701 registros de pessoas com covid-19, na Capital. Mesmo assim, as medidas de isolamento social e a ampliação de leitos hospitalares tem se mostrado eficazes. As projeções realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) indicam que os números poderiam ser muito maiores se as medidas de isolamento social não tivessem sido adotadas pela Prefeitura de João Pessoa antes do registro dos primeiros casos.

Comentários