Tripulante que testou positivo pro Covid-19 apresenta piora e é transferido para hospital em João Pessoa

0
17

Um dos tripulantes do navio petroleiro atracado no Porto de Cabedelo, que testou positivo para Coronavírus, apresentou uma piora no seu estado de saúde e foi transferido para um hospital particular de João Pessoa. O paciente é um homem de 40 anos, filipino, e segundo o secretário de saúde do município de Cabedelo, Murilo Suassuna, a medida foi tomada após apresentar mais de 39 graus de febre.

Além dele, mais cinco outros tripulantes do Navio Stena Premium, testaram positivo para o Coronavírus, nesta terça-feira (28). Segundo a Secretaria de Saúde, estes tripulantes devem continuar de quarentena dentro do navio, e serão acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde de Cabedelo (Sescab) e pela Anvisa.

Outros 21 tripulantes que também fizeram os exames, testaram negativo para o vírus, conforme a Secretaria Municipal de Saúde de Cabedelo (Sescab).

O navio petroleiro Stena Premium, que tem bandeira das ilhas Bermudas, saiu da cidade de Guamaré, no Rio Grande do Norte e notificou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) o quadro de febre dos tripulantes.

Segundo a Docas, enquanto aguardava liberação dos documentos por parte da Anvisa, o comandante do navio acompanhou o quadro de saúde dos tripulantes e enviou informações duas vezes ao dia para a Docas-PB, para a Anvisa, Polícia Federal e Capitania dos Portos da Paraíba (CPPB), além da secretaria de saúde de Cabedelo e da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

A embarcação foi autorizada a atracar na sexta-feira (24), após liberação dos documentos, mas o navio vai ficar isolado no berço 101 do porto e não tem autorização para realizar nenhuma operação. Conforme a assessoria de imprensa da SES, equipes de saúde subiram à bordo do navio para fazer testes com toda a tripulação.

Comentários