Operação da Polícia apreende uma tonelada de insumos para fabricação de explosivos em Campina Grande

0
16

Três homens presos, entorpecentes e uma tonelada de materiais explosivos ilegais apreendidos. Este foi o saldo da Operação “Mercador III”, deflagrada nesta sexta-feira (17) pela Polícia Civil, em Campina Grande.

O objetivo foi combater o comércio ilegal de armas de fogo e insumos para fabricação de munições, explosivos e produtos similares. Equipes da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de Campina Grande, cumpriram mandatos de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados.

Nos locais, os policiais encontraram vasta quantidade de material ilícito. Dos três homens presos, dois foram localizados no bairro das Malvinas e o terceiro no Alto Branco. O total de uma tonelada de insumos para a fabricação de munições e artefatos explosivos que foi encontrado pelos policiais é composto, em sua maioria, por pólvora e chumbo.

A Polícia ainda localizou dezenas de munições de calibre 12 , uma espingarda do mesmo calibre e centenas de estojos de munições de outros tamanhos. Na casa de um dos presos, ainda foi apreendida  uma quantidade de cocaína.

Um dos suspeitos já havia sido preso no ano passado, durante a segunda edição da operação “Mercador”. Na ocasião, ele foi flagrado de posse de mais de três mil munições e uma arma de fogo. Os presos e os materiais apreendidos serão apresentados à Justiça.

Comentários