Pacientes pediátricos passam a ser atendidos no Hospital Moacir Dantas

0
89

O Hospital Moacir Dantas agora é a unidade de referência da Unimed João Pessoa para atendimentos pediátricos. O hospital passou por adequações em sua estrutura para funcionar com este novo perfil de atendimento, como a instalação de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a disponibilização de suporte anestésico.

Com a mudança, os atendimentos pediátricos gerais passam a ser feitos no Moacir Dantas. Isso inclui as cirurgias e as urgências e emergências pediátricas que eram atendidas no Hospital Alberto Urquiza Wanderley. A única exceção, nesse caso, são as síndromes gripais, que continuam sendo tratadas no Alberto Urquiza.

Os pacientes que estavam internados em apartamentos e na UTI Pediátrica do Hospital Alberto Urquiza já foram transferidos para o Moacir Dantas.

Alta complexidade

A mudança de perfil do Hospital Moacir Dantas faz parte das ações da Unimed JP para o enfrentamento à Covid-19. A finalidade é liberar, de forma escalonada, os leitos do Hospital Alberto Urquiza, para atendimento a pacientes com suspeita de contágio pelo novo coronavírus.

A Gestão de Serviços Hospitalares da Unimed João Pessoa ressalta que, apesar de ser preferencialmente Covid-19, o Alberto Urquiza segue realizando normalmente os demais procedimentos de média e alta complexidade para adultos. Para tanto, tem fluxos, áreas e equipes distintas para cada uma das duas situações.

A transferência da pediatria para o Moacir Dantas foi feita neste momento como medida de segurança para este público, que é considerado mais vulnerável.

SERVIÇO

Hospital Moacir Dantas

Endereço: Av. Ministro José Américo de Almeida (Beira-Rio), 1338, Torre

Telefones: 3506-9200 e 3506-9100

Comentários