Coronavírus: governador diz que vai alugar prédio para usar como hospital, em Campina Grande

0
27

O governador João Azevêdo anunciou nesta segunda-feira (13) o aluguel de um prédio em Campina Grande, onde funcionará o novo Hospital de Clínicas do Estado da Paraíba. Inicialmente, a unidade deve atender pacientes diagnosticados com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

A previsão é de que o hospital ofereça 10 leitos de UTI e 110 leitos de enfermaria. “Assinamos o contrato hoje e estamos autorizando a licitação para a recuperação daquela estrutura”, pontuou João.

A unidade hospitalar será instalada em um prédio em que funcionou a antiga Casa de Saúde Francisco Brasileiro. Ainda não há uma data prevista para o início dos atendimentos no local.

O governador também informou que determinou à Secretaria de Estado da Saúde (SES), a ampliação de novos leitos de UTI e de enfermaria no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, no município de Patos, no Sertão da Paraíba, para atendimento dos casos do novo coronavírus na região.

Já no hospital Janduhy Carneiro, em Patos, serão instalados novos 20 leitos de UTI e 20 leitos de enfermaria. Os leitos contarão com bombas de infusão e respiradores.

Comentários