Forças Armadas realizam operação de desinfecção da Estação Ferroviária e trens de João Pessoa nesta sexta-feira

0
33

O Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba, composto pela Marinha do Brasil (Comando do 3º Distrito Naval), Exército Brasileiro (7ª Brigada de Infantaria Motorizada) e Força Aérea Brasileira (ALA 10), vai realizar a desinfecção da Estação Ferroviária de João Pessoa, em ação de prevenção ao contágio do novo coronavírus.

Ao todo cerca de 40 pessoas, entre homens das Forças Armadas e o pessoal da limpeza, participam da ação, que vai incluir a higienização de quatro Veículos Leves sobre Trilhos (VLT’s).

Neste período de quarentena e isolamento social com a finalidade de evitar a propagação do vírus, os trens da CBTU João Pessoa estão operando em horários especiais para garantir o deslocamento dos profissionais que estão na linha de frente contra a pandemia do Covid-19.

Nesta sexta-feira Santa, os trens e VLTs não irão funcionar e só retornam a operação especial no próximo sábado (11), já como toda estação e trens desinfectados.

Para realizar a desinfecção, as Forças Armadas solicitaram algumas providências com o objetivo de agilizar os trabalhos.

Destacam-se as seguintes: estacionamento vazio para que entrassem um caminhão, uma ambulância e duas vans; sala do auditório com as cadeiras afastadas para troca de roupa dos 35 homens que virão; menor quantidade de lixo/entulhos possíveis em frente à estação e em locais onde eles irão fazer a limpeza e, ter, ao menos, duas pessoas da limpeza para que eles pudessem ensinar a forma correta de desinfetar o ambiente.

Comentários