Esposo de servidora da Frei Damião que morreu suspeita de coronavírus testa positivo para covid-19

0
4790

O esposo da secretária da diretoria da Maternidade Frei Damião, Quézia Leite, testou positivo para Covid-19. Danilo Barros publicou o resultado do teste rápido no Instagram e acredita que Quézia, que faleceu no último dia 24 de março, tinha a mesma doença. De acordo com a secretária executiva de Saúde da Paraíba, Renata Nóbrega, o resultado do exame de Quézia deve sair ainda nesta quinta-feira (9).

Danilo Barros comentou que a confirmação da doença para ele só veio 28 dias após o início dos sintomas. O primeiro teste que ele fez tinha dado negativo, assim como o primeiro teste de Quézia Leite também deu negativo. Ele acredita que os falsos negativos podem ter ocorrido devido às datas de coleta do material, que teriam sido feitas fora dos prazos recomendados.

Embora o resultado do primeiro exame de Quézia Leite tenha dado negativopara covid-19, o Laboratório Central de Saúde da Paraíba (Lacen-PB) não conseguiu definir a causa da morte dela, que trabalhava como secretária da diretoria na Maternidade Frei Damião, em João Pessoa.

Por isso, a Secretaria de Estado da Saúde enviou o material para o Instituto Evandro Chagas, no Pará, que laboratório de referência para Covid-19 nas regiões Norte e Nordeste, para obter resultados mais precisos.

Comentários