Seis leitos do Hospital Santa Isabel estão liberados para pacientes com Covid-19, em João Pessoa

0
84

Seis leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Isabel, em João Pessoa, que foi disponibilizado para auxiliar no combate ao coronavírus, estão liberados para receber pacientes com Convid-19. De acordo com o secretário de saúde do município, Adalberto Fulgêncio, o atendimento já pode ser feito a partir desta segunda-feira (6).

No Hospital Santa Isabel, a previsão é de que, no total, 21 leitos semi intensivos sejam montados e uma ampliação no prédio anexo vai dar mais 20 leitos ao hospital, todos destinados aos pacientes da Covid-19. Além do Santa Isabel, também foram abertos leitos no Hospital Infantil Valentina Figueiredo.

Segundo Adalberto Fulgêncio, metade do Hospital Infantil Valentina Figueiredo foi disponibilizado para pacientes da Covid-19, sendo 30 leitos de enfermaria e outros 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Todos os leitos do Hospital do Valentina estão à disposição e seis dos 21 leitos do Santa Isabel também estão disponíveis. Acredito que rapidamente os demais leitos, os 15 restantes do Santa Isabel vão ser concluídos e vão ficar à disposição também”, explicou.

Leitos que estão disponíveis no Hospital Santa Isabel, em João Pessoa — Foto: Divulgação/PMJP Leitos que estão disponíveis no Hospital Santa Isabel, em João Pessoa — Foto: Divulgação/PMJP

Leitos que estão disponíveis no Hospital Santa Isabel, em João Pessoa — Foto: Divulgação/PMJP

Começaram no dia 30 de março os trabalhos para reforma para reabertura do antigo HTop, no bairro do Tambiá, em João Pessoa, para que ele seja usado no tratamento de pacientes com a Covid-19. De acordo com a Prefeitura de João Pessoa, responsável pela reabertura do hospital, foi realizada a etapa de vistoria técnica com a empresa que vai conduzir a obra.

O projeto da Prefeitura de João Pessoa indica que depois das obras, a unidade hospitalar vai contar com 114 leitos, sendo 32 de UTI. Parte dos 82 leitos de enfermaria poderá ser transformada em áreas de terapia intensiva a depender da demanda.

Comentários