Prefeitura de João Pessoa suspende pagamento de empréstimos ao Banco Cidadão

0
29

A Prefeitura de João Pessoa determinou, nesta quarta-feira (1º), a suspensão temporária do pagamento de empréstimos que precisariam ser quitados com o Banco Cidadão. A medida foi tomada para minimizar os efeitos causados pela pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, na saúde e também na economia do município.

A ação se estende para pelo menos 1.462 micro e pequenos empresários da capital, que podem voltar a pagar os empréstimos, já realizados, a partir do mês de julho. Deles, 187 são do setor de produção, 824 do comércio e 451 do setor de prestação de serviços.

A medida faz parte de uma orientação do prefeito Luciano Cartaxo para que a Secretaria de Produção, Trabalho e Renda (Setrab) faça a renegociação da dívida de empréstimos já contraídos pelas empresas. O benefício está assegurado a todos os clientes do Banco Cidadão que estavam adimplentes até fevereiro deste ano.

Já o processo de renegociação de dívidas pode ser feito pelos empresários quando as atividades presenciais da Prefeitura de João Pessoa se normalizarem.

Comentários