Setor da construção civil retoma atividades nesta quarta-feira em João Pessoa

0
47

O Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP) anunciou que o setor deve retomar as atividades nesta quarta-feira (1), após fazer pausa desde o dia 20 de março por causa da pandemia de covid-19.

O sindicato se reuniu na última sexta-feira (27) para traçar estratégias de combate à doença e também definir a data de retorno ao trabalho. O presidente do Sinduscon-JP, o empresário José William Montenegro, enfatizou que o retorno ao trabalho será de forma muito cuidadosa observando as orientações do Ministério da Saúde.

Entre as medidas adotadas, segundo ele, constam a orientação para higienização coletiva e individual, vedação da visitação constante de clientes nos canteiros de obras, horários de refeição para turmas separadas e implantação de mais banheiros nas construções.

A região metropolitana de João Pessoa tem em atividade cerca de 16 mil trabalhadores no setor da construção. Quanto às compras de material para as construções, José William ressaltou que não há aglomeração visto que os pedidos já são feitos por meios eletrônicos, sem a necessidade da presença física em lojas ou indústrias.

Comentários