Fuzil roubado de Batalhão da PM é recuperado quando estava sendo vendido por R$ 20 mil

0
103

A Polícia Militar recuperou, neste domingo (29), um fuzil que tinha sido furtado do estacionamento do 1º Batalhão, na madrugada da última sexta-feira (27), após quase 60 horas de diligências. O suspeito do crime já foi identificado através do sistema de videomonitoramento da unidade e deve ser preso nas próximas horas.

Ele cumpre pena alterativa prestando serviço no batalhão uma vez por semana, por determinação judicial. A arma tinha sido levada de dentro de uma viatura.

Conforme informações do comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Lucas, o fuzil foi recuperado no momento em que seria repassado para criminosos. “Desde o momento do furto que vínhamos levantando informações e descobrimos que a arma estava sendo negociada, com a entrega programada para acontecer neste domingo, na praça da Pedra, no Varadouro. Fomos pessoalmente até o local, cercamos e por lá estavam dois suspeitos que abandonaram um pacote e saíram correndo quando notaram nossa presença. Nesse pacote estava a arma”, disse.

Tenente-coronel Lucas disse que o trabalho da PM não acabou com a recuperação da arma. “Pelo contrário, vai continuar até que o autor seja preso e as várias providências relacionadas ao fato sejam devidamente tomadas”, garantiu.

Comentários