Unidades de Saúde da Família funcionam normalmente em João Pessoa

0
13

As Unidades de Saúde da Família (USF) de João Pessoa estão funcionando normalmente nesse período de pandemia, já que os serviços prestados nesses locais estão incluídos entre os essenciais para a população. As unidades ficam abertas de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 16h. Para atender a população, existem atualmente 203 equipes, distribuídas em 97 USFs pela cidade.

Os atendimentos clínicos oferecidos pela USF permanecem como de rotina. “Fazemos atendimento de todos os tipos. O paciente com síndrome gripal e em estado leve orientamos que fique em casa, mas se ele chegar na USF também será atendido. Cada unidade se organizou da melhor forma para atender todos os usuários”, afirmou a gerente de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde, Naedina Gomes da Silva,

A gerente ressaltou ainda que o fluxo de pessoas procurando os serviços nas Unidades de Saúde da Família diminuiu, sendo reflexo do apelo para todos permanecerem em casa e assim evitar o contágio pela Covid-19.

Recomenda-se às pessoas que suspeitarem estar com sintomas do coronavírus que, antes de procurar qualquer USF, entrem em contato com o número 3218-9214, que é o telefone da central para tirar dúvidas da Secretaria Municipal de Saúde. Na ligação, médicos irão orientá-los qual o melhor procedimento a seguir.

Comentários