Operação Previna-se II: mais de 1200 PMs garantem segurança e quarentena

0
24

 

A Polícia Militar deflagrou, na noite desta sexta-feira (27), a Operação Previna-se II, que conta com mais de 1.200 policiais nas ruas, para fiscalizar o cumprimento das determinações estaduais de prevenção ao Covid-19 e reforçar a segurança nos corredores onde estão funcionando serviços essenciais, a exemplo de farmácias, unidades de saúde, postos de combustíveis e supermercados.

A operação acontece em várias cidades, mas o foco maior das fiscalizações será nas cidades João Pessoa, Campina Grande, Sousa e Igaracy, que são os municípios onde foram confirmados casos de Covid-19. A atuação tem como base os últimos decretos estaduais, de nº 40.135 e nº 40.141, que estão em vigor.

Já na parte de reforço da segurança, o objetivo da PM é prevenir roubos e outros crimes nos trechos que estão tendo movimentação nesse período, que são as unidades de saúde, farmácias, postos de combustíveis e supermercados.

Os trabalhos estão sendo coordenados pelo próprio comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves, e utiliza, no total, um reforço de 1.225 policiais e 483 viaturas. São 331 policiais e 115 viaturas na grande João Pessoa; 365 policiais e 149 viaturas em toda região de Campina Grande; e 371 policiais e 149 viaturas nas cidades que ficam no Sertão.

Quem quiser indicar às Forças de Segurança sobre locais onde ainda permanecem aglomerações de pessoas deve utilizar os números 190, 193 ou aplicativo ‘SOS CIDADÃO’

Comentários