Morte de criança de 10 anos é investigada por suspeita de coronavírus na Paraíba

0
1879

Uma criança de 10 anos morreu na manhã desta quarta-feira (25), no Hospital e Maternidade Caçula Leite, em Conceição, no sertão paraibano, com suspeita de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. O diretor do hospital, Hiderval Arruda Lacerda Júnior, e a Secretaria de Estado da Saúde informaram que o caso está sendo investigado para a doença.

De acordo Hiderval Arruda, em nota, a criança deu entrada no hospital na manhã desta quarta-feira com desidratação intensa, apresentando febre, cansaço, com resfriado e com a respiração ofegante, além de vômito, e que o quadro clínico evoluiu para uma parada cardiorespiratória e posterior óbito.

Seguindo o protocolo estabelecido pela SES, foi coletada a amostra de material que foi encaminhada ao Lacen de João Pessoa, “de forma que esta direção aguarda o resultado do respectivo exame para assim informar com precisão a população sobre se houve ou não incidência do Covid-19”, diz a nota.

Outros casos

A SES já descartou quatro das cinco mortes notificadas como suspeitas para covid-19 O caso mais recente descartado é o de uma mulher de 39 anos que morreu em um hospital particular de João Pessoa. Ela está um dos 76 exames que tiveram o resultado liberado pelo Instituto Evandro Chagas nesta quinta-feira.

Além da criança notificada nesta quarta-feira, há no momento apenas uma morte sob investigação na Paraíba. Trata-se de uma mulher de 40 anos que morreu em Patos semana passada. Ela morreu no Complexo Hospitalar Regional de Patos, no sertão paraibano, no último dia 19 de março, após chegar de viagem a São Paulo com sintomas da doença.

Jornal da Paraíba

Comentários