Vacinação contra a gripe para idosos é temporariamente suspensa, em João Pessoa

0
40

A vacinação contra a gripe destinada para idosos, um dos grupos prioritários da campanha de imunização, será temporariamente suspensa a partir desta quinta-feira (26), em João Pessoa. As vacinas esgotaram após pelo menos 58 mil idosos e trabalhadores de saúde serem imunizados.

A procura nos 68 pontos de vacinação em ginásios de escolas públicas, nos três núcleos de “drivre thru”, hospitais e na visita aos idosos acamados, fizeram com que as vacinas disponibilizadas pelo Ministério da Saúde fossem esgotadas. A Prefeitura de João Pessoa informou que solicitou uma nova remessa do material para o Governo Federal e que os repasses costumam ser semanais.

Segundo Fernando Virgolino, chefe de imunização de João Pessoa, a pandemia do novo coronavírus fez com que a demanda da procura pela vacina contra a influenza aumentasse. “Costumávamos imunizar entre três e cinco mil pessoas por dia. A procura pela vacina foi mais do que triplicada”, disse.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), como a campanha precisou ser antecipada em todo país, o Ministério da Saúde ainda não enviou todas doses necessárias para toda a primeira fase, que segue até o dia 15 de abril.

Comentários