Faculdades particulares de João Pessoa suspendem aulas a partir desta terça-feira (17)

0
59

Devido ao risco de proliferação do novo Coronavírus, faculdades particulares de João Pessoa decidiram suspender as aulas presenciais a partir desta terça-feira (17). A informação foi confirmada pelas assessorias de comunicação das instituições educacionais.

Veja notas abaixo:

Unipê

O Centro Universitário de João Pessoa – UNIPÊ está comprometido com as medidas preventivas para evitar a proliferação do COVID-19.

Por esse motivo, informa que a partir de amanhã, 17 de março de 2020, todas as aulas presenciais, eventos e serviços à comunidade da Instituição estarão suspensos até 29 de março.

O UNIPÊ esclarece que o calendário acadêmico não será prejudicado. As atividades presenciais suspensas, de acordo com o Plano de Contingência da Instituição, serão substituídas por atividades remotas com uso das tecnologias disponíveis, em especial, por meio do nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem.

O Centro Universitário reforça ainda a importância de seguir as recomendações das autoridades de saúde pública e reitera que a comunicação com seus alunos será realizada por meio de seus canais oficiais de comunicação (Redes Sociais, Portal e Área do Aluno).

Devido ao dinamismo do cenário, novo comunicado poderá ser divulgado no período supracitado quanto a uma eventual prorrogação dessa suspensão ou retorno das atividades presenciais.

O Unipê reitera que nenhum posicionamento é enviado via WhatsApp e que o conteúdo circulado nas redes sociais não é verídico.

Nassau

Devido ao risco de proliferação do novo Coronavírus, a UNINASSAU decidiu suspender as aulas presenciais e outras atividades acadêmicas.

“Ressaltamos que esta é uma medida preventiva e que a situação será avaliada diariamente no decorrer da semana”, diz o comunicado.

Uniesp

Diante do avanço do Coronavírus e considerando as indicações feitas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde do Brasil, o UNIESP, em comunicação com outras instituições de ensino superior privado da Paraíba, anuncia a suspensão de aulas e atividades acadêmicas presenciais dos cursos de graduação e pós-graduação a partir desta terça-feira, dia 17, com previsão de retorno no dia 30 de março.
A medida visa a saúde e o bem-estar da comunidade discente da instituição e foi adotada como estratégia para contingência do vírus e a prevenção do aumento do número de casos.

Nos próximos dias, comunicaremos aos nossos estudantes como se dará a continuidade do conteúdo das disciplinas, através do sistema Aluno Online.

Indicamos também que permaneçam atentos às nossas redes sociais e site institucional para novos comunicados sobre alterações nas rotinas institucionais.

 

Comentários