Prefeitura de Campina Grande mantém São João mas decreta emergência na cidade por covid-19

0
55

A Prefeitura de Campina Grande decidiu manter a realização do Maior São João do Mundo deste ano, mas decretou situação de emergência por conta do Covid-19. As medidas foram anunciadas pelo prefeito Romero Rodrigues em entrevista coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (16).

Para o prefeito, ainda é cedo para decidir sobre a festa. “Se falar em suspender o evento é prematuro, minha gente, sem saber como vai se comportar esse vírus. É desnecessário até”, afirmou.

O decreto assinado por Romero Rodrigues prevê, entre outras coisas, que eventos com mais de 300 pessoas devem ser comunicados a Secretaria Municipal de Saúde com pelo menos 15 dias de antecedência.

Foram suspensas, por até 30 dias, atividades dos teatros municipais, da biblioteca municipal e do Centro Cultural de Campina Grande. O funcionamento dos Centros de Idosos e Instituto de Previdência Social do Município (Ipsem) também está suspenso por 30 dias.

Os locais de grande circulação de pessoas, tais como terminais urbanos e rodoviários, aeroporto, shopping centers e congêneres, escolas públicas e particulares, comércio em geral devem reforçar medidas de higienização de superfície e disponibilizar gratuitamente álcool gel 70% INPM para os usuários, em local sinalizado.

Para os restaurantes e escolas também há a recomendação de que os estabelecimentos distanciem as cadeiras e mesas umas das outras.

Comentários