Estado anuncia telefones para atendimento a pessoas com sintomas do coronavírus na Paraíba

0
61

Em meio as medidas que vem sendo articuladas pelo governador João Azevêdo para o combate ao coronavírus na Paraíba, o gestor anunciou nesta segunda-feira (16) que a população terá mais um instrumento para prevenção da doença.

Segundo ele, já estão disponíveis os telefones que farão o atendimento a pessoas que apresentem sintomas. “A medida é para fazer com que qualquer cidadão que esteja com os sintomas associados a uma gripe, que ele não precise correr aos hospitais, e sim que saiba também dos telefones que estão disponíveis para atendê-las como o do Clementino Fraga (83) 991469790, 991469250 e o da Coordenação de Assistência Básica 991470810 e o 988236186”, disse.

Para ele, a medida do atendimento também por telefone é uma forma de aumentar as maneiras de apoio a quem precisar, uma vez que não precisará se deslocar até o hospital, evitando também o risco de contaminação.

“A ideia é fazer com que mesmo que haja a contaminação, mas que ela ocorra de maneira gradual e lenta para que o serviço de saúde comporte e dê assistência as pessoas que precisarem”, explicou.

Comentários