Governador ministra palestra motivacional aos servidores do TJPB

0
39
Com a presença do governador Ricardo Coutinho, o Tribunal de Justiça da Paraíba realizará nesta segunda-feira (14), às 9h, a última Reunião de Avaliação da Estratégia (RAE), do ano de 2015. O encontro entre desembargadores, juízes e servidores marcará o encerramento das atividades do planejamento estratégico, bem como a entrega dos relatórios finais dos projetos priorizados no exercício de 2015.
O encerramento das atividades será marcado, também, com uma palestra motivacional a ser ministrada pelo governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho, segundo informou o desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, coordenador de Priorização do 1º Grau do TJPB e gestor do Planejamento Estratégico do Poder Judiciário estadual.
A Reunião contará com a participação da Mesa Diretora do Tribunal de Justiça, de todos os desembargadores, diretores do TJPB, dos 21 magistrados e 21 servidores que estão a frente dos Projetos Estratégicos, dos membros titulares do Comitê de Priorização do 1º grau e dos Comitês Orçamentários de 1º e 2º graus e representantes de outros órgãos.
“É um evento importante porque é o fechamento de todo um ano de trabalho, onde a gente vai concluir pela entrega dos projetos com as minutas, resoluções e todo trabalho que foi encaminhado ao longo desse ano”, ressaltou o coordenador de Priorização do 1º Grau do TJPB, desembargador Oswaldo Trigueiro.
De acordo com o desembargador Oswaldo Trigueiro, os trabalhos se resumem em um esforço conjunto de servidores e magistrados, que se empenharam durante todo o ano, na produção de conhecimento e no diagnóstico do Poder Judiciário paraibano, distribuídos em 21 projetos estratégicos.
As RAEs têm por objetivo monitorar os resultados alcançados pelos projetos estratégicos, do Planejamento do Tribunal de Justiça da Paraíba, elaborado para o período 2015-2020. A missão é “Alcançar o grau de excelência na prestação de seus serviços e ser reconhecido pela sociedade como uma instituição confiável, acessível e justa, na garantia do exercício pleno da cidadania e promoção da paz social”.
O desembargador também destacou que será um dia “motivacional”, porque, além de falar sobre os resultados de todos os trabalhos, serão trazidos a público as perspectivas para 2016.
Na maioria, os projetos estratégicos têm conteúdos estruturantes voltados à priorização do Primeiro Grau de Jurisdição, a exemplo do Plano de Obras; Equalização da Força de Trabalho; Acesso Seguro; Reestruturação de Rotinas; Polos de qualidade de vida; Reestruturação das unidades judiciárias; Renovação do Parque Tecnológico das Unidades do 1º grau, Segurança nas Comarcas de Fronteiras, etc.

Comentários