Jonas Esticado, Ramon Schnayder e Malandros do Morro abrem Folia de Rua nesta quinta-feira

0
600

Jonas Esticado, Ramon Schnayder e Malandros do Morro abrem oficialmente nesta quinta-feira (13), a prévia carnavalesca, Folia de Rua, em João Pessoa. Os shows acontecem a partir das 19h, no Ponto de Cem Réis, no Centro da cidade.

A Escola de Samba Malandros do Morro do bairro da Torre, irá aquecer os foliões da prévia mais esperada do Carnaval de Boa. Logo após, o campinense Ramon Schnayder anima o Ponto de Cem Réis com muito frevo, forró, samba rock e axé music.

A grande atração do dia, o cantor Jonas Esticado, promete animar os foliões com sucessos como “Com amor não se brinca”, “Meu coração pegou ar” e “Saudade boa”.

Blocos 

O Anjo Azul sai nesta quinta-feira (13), às 20h, do Beco da Faculdade de Direito e terá como atração a Orquestra Paraíso Tropical de Frevo, Fernanda Ferreira e convidados. Já o Bloco Pinguim sairá da Praça João Pessoa, 19h, e terá como atração Orquestra de Frevo Mestre Quimba.

Outro bloco da programação que promete levar muita gente para o Ponto de Cem Réis é o Bloco da Cueca, que vem com sua orquestra de frevo. Da Praça Dom Ulrico sairá o Bloco Confete e Serpentina, 20h, e tem como atração Mirandinha com participação especial de Totonho, Orquestra Gambiarra do Frevo.

Dois outros blocos que saem nesta quinta-feira (13) é o Jaguaribe Folia, que se concentra na Avenida 1º de Maio com a Rua Alberto de Brito, às 18h e traz as atrações: Gil Bala, Dudu Rosa, Wertinho Vilão, Orquestra Paraíso Tropical de Frevo. Já o Bloco Piratas dos Bancários tem como atração Val Vallin e se concentra na Avenida Flamboyant, em frente ao Restaurante Divino Paladar, a partir das 18h.

Interdição

A partir das 18h, um trecho da Avenida Visconde de Pelotas será interditado para a abertura da Folia de Rua, que integra o Carnaval de Boa 2020, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Fundação Cultural (Funjope).

O bloqueio acontece em dois pontos, ficando proibido o acesso à via a partir da Praça João Pessoa e da Rua Arthur Aquiles.  O objetivo é garantir a segurança na circulação dos pedestres que vão se concentrar para o show de abertura, no Ponto de Cem Réis.

Os bloqueios serão monitorados permanentemente por agentes de mobilidade, que também orientarão os desvios. As rotas serão as seguintes: quem estiver trafegando em direção à Praça 1817 terá que seguir pela via baixa, acessando a Padre Meira para chegar até o Parque Sólon de Lucena. Para acessar a Visconde Pelotas a melhor alternativa é a Avenida Barão de Abiaí.

Transporte 

Para garantir o deslocamento da população, o transporte público será reforçado. As 12 linhas “Tetéu”, que circulam no turno da noite, terão duas viagens a mais, passando a fazer o seu itinerário seis vezes entre meia noite e 4h30 (horários de saída do Terminal de Integração).

Saúde

Ao todo 80 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores socorrista e coordenadores atuarão nas festividades. Além disso, serão instalados cinco postos médicos e estarão disponíveis para prestar socorro 23 ambulâncias do tipo Unidade de Suporte Básico (USB), duas ambulâncias do tipo Unidade de Suporte Avançado (USA), seis duplas de motolâncias e cinco veículos de apoio.

Na abertura do Folia de Rua, no Ponto de Cem Réis, nesta quinta-feira (13), estarão disponíveis duas Unidades de Suporte Básico de Vida (USB) e um posto médico.

Comentários