sexta-feira, julho 23, 2021
Início Foto Manchete Grupamento de Defesa Ambiental de Bayeux apreende madeira ilegal e detém dois...

Grupamento de Defesa Ambiental de Bayeux apreende madeira ilegal e detém dois homens na mata do Xem-Xem

0
59

Dois homens foram detidos em flagrante retirando madeiras ilegais do Parque estadual Mata do Xem-Xem, em Bayeux. O caso aconteceu na segunda-feira (10) e foi registrado pelo Grupamento de Defesa Ambiental da Guarda Civil do município. Madeiras foram apreendidas.

A equipe do Grupamento de Defesa Ambiental da Guarda Civil ao executar rondas de rotina no interior do Parque estadual mata do xem-xem, se deparou com dois homens munidos de foices e facões, subtraindo madeira da Unidade de Conservação. De pronto, a Guarnição composta pelo 2° Insp. Fábio, GCM Joseilson, GCM Danilo e GCM Alexandre, abordaram os supostos infratores constatando na ausência de licença do órgão competente a prática do crime ambiental.

O prefeito Berg Lima destacou que o cuidado com o Meio Ambiente em Bayeux está sendo intensificado pensando na preservação ambiental: “Estamos realizando ações de ronda, com a equipe na mata trabalhando em prol da preservação e tomando as providências necessárias. Isso é pensar no meio ambiente como um todo, envolvendo o hoje e o futuro de todo o país”, concluiu o prefeito.

Os homens foram conduzidos para a 5ª Delegacia Distrital, onde foi lavrado o procedimento policial enquadrado no art. 40 da Lei Federal n°9605/98 e o procedimento administrativo, onde foram aplicadas multas enquadradas nos artigos 91 e 92 do Decreto Federal n°6514/08. Todo o material apreendido foi posto à disposição das autoridades policiais.

Comentários