Morre Fernanda Benvenutty, militante transexual, aos 57 anos

0
2187

A militante LGBT Fernanda Benvenutty morreu neste domingo (2), aos 57 anos, no bairro do Roger, em João Pessoa. Ela lutava contra um câncer no fígado. Ela completaria 58 anos no próximo domingo (9).

Fernanda Benvenutty nasceu em Remígio, no interior da Paraíba, e atuou pelos direitos dos LGBT em João Pessoa. Ela foi candidata a vereadora e deputada estadual, militante, carnavalesca e profissional de saúde pública em João Pessoa.

A escola de samba Unidos do Roger escolheu homenagear Fernanda no Carnaval 2020.

A Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) publicou uma nota de pesar após a informação da morte de Fernanda Benvenutty.

Boa tarde!

É com imensa tristeza que a ANTRA informa que neste 02 de fevereiro, partiu desse plano a nossa querida Fernanda Benvenutty.

Ela que foi pioneira de muitas lutas e de muitas batalhas, mas infelizmente perdeu a vida vitimada pelo cancer. Nós estamos dilaceradas por peder tão importante personalidade, mas temos certeza que ela cumpriu o seu papel. E nos deixou um belo legado de luta e resistência.

Fomos informadas a pouco pelas companheiras de João Pessoa Adreina Vilarim e Ana Beatriz, e assim que tivermos mais informações manteremos voces informadas.

Guardemos as lembranças felizes que estiveram presentes onde Fernanda passou, e que ela siga em paz. Nós continuaremos aqui na luta que ela tanto ajudou a construir.

Obrigada por tudo Fernanda.

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE TRAVESTIS E TRANSEXUAIS – ANTRA

Comentários