Governador publica Medida Provisória estabelecendo reajuste nos salários de servidores

0
49

A Medida Provisória estabelecendo o percentual de reajuste nos salários dos servidores do Estado da Paraíba foi publicada na edição desta quarta-feira (29) do Diário Oficial do Estado da Paraíba. Os vencimentos dos servidores públicos tiveram reajuste de 5% a partir de 1º de janeiro, de forma retroativa.

Também foi publicada a tabela de vencimento do magistério para janeiro de 2020. João Azevêdo havia antecipado também o reajuste da categoria, fixando o aumento de 12,84% do piso nacional.

Além disso, de acordo com o texto da Medida Provisória, “a Gratificação de Habilitação dos servidores militares do Estado, a Gratificação de Risco de Vida, a Gratificação de Produtividade dos servidores do Grupo Ocupacional Fiscalização Agropecuária e o Adicional de Representação dos servidores dos Grupos Ocupacionais Apoio Judiciário (GAJ), Polícia Civil (GPC), Serviços de Saúde (SSA) e Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB) ficam reajustados em 5% (cinco por cento), a partir de 1º de janeiro de 2020”.

O governador João Azevêdo anunciou o reajuste neste mês de janeiro. O pagamento dos salários de janeiro, já com a aplicação do reajuste, será feito nesta quinta-feira (30) e sexta-feira (31), de acordo com calendário já programado anteriormente. Na quinta-feira (30), recebem os aposentados e pensionistas. Já na sexta-feira (31) será feito o pagamento dos servidores da ativa.

Comentários