Adriano Galdino aposta em consenso da ALPB para aprovação da PB Saúde

0
25

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (PSB), disse, nesta segunda-feira (27), que os projetos de lei referentes a Fundação PB Saúde e a nova PBPrev serão as prioridades da Casa no retorno dos trabalhos.

De acordo com Galdino, “há um consenso” pela aprovação da Fundação, após o fim do vínculo do Estado com as organizações sociais que geriram os hospitais públicos da Paraíba no governo Ricardo Coutinho (PSB).

“As dificuldades já foram superadas. Acho que existe um consenso de aprovar a PB Saúde, haja vista que as organizações sociais estão deixando a Paraíba e precisamos de um outro instrumento, com mais eficiência para ajudar na gestão pública de Saúde”, afirmou o parlamentar.

Além da Fundação PB Saúde, outra matéria enviada pelo Executivo, mas esta com maior resistência da oposição, será colocada em votação. Trata-se da PBPrev, que eleva a alíquota de 11 a 14% para os servidores públicos. O governo argumenta que o sistema de alíquota progressiva, modelo defendido pelos deputados de oposição, afetaria os aposentados e pensionistas, hoje isentos da contribuição em sua maioria.

“A oposição está no seu papel, mas o governo tem maioria e iremos avançar também nessa pauta”, concluiu Galdino.

MaisPB 

Comentários