Um “mar de gente” invade orla de Pitimbu no 1º dia da Festa do Senhor do Bonfim com Mano Walter, Mara Pavanelly e Glício Lee

0
207

Faltou areia, literalmente, na praia de Pitimbu, Litoral Sul da Paraíba, para acomodar tanta gente na noite desta sexta-feira (24). Uma multidão lotou a orla marítima para prestigiar os shows Mano Walter, Mara Pavanelly e Glício Lee na tradicional Festa do Padroeiro da Cidade, Senhor do Bonfim, já considerada a maior de todos os tempos. Os visitantes puderam comprovar a hospitalidade dos munícipes e alegraram os comerciantes que celebraram as boas vendas.

Um ponto bastante comentado e elogiado por todos os visitantes, turistas, moradores e comerciantes, foi a segurança conferida durante a festa, resultado de um trabalho muito bem elaborado e executado pela Polícia Militar, segurança privada do evento e a Guarda Municipal.

A cidade também ficou mais iluminada para receber o grande público esperado, a Prefeitura Municipal entregou na quinta-feira (23) a iluminação em LED das principais ruas da cidade, orla e praias.

O prefeito Leonardo Barbalho, ao lado da primeira-dama Guiga Azevêdo, afirmou que foi um recorde de público, superando todas as expectativas. “É fundamental realizar as festividades do nosso Senhor do Bonfim, Padroeiro da nossa Pitimbu, mantendo a tradição da nossa gente, além de gerar uma renda extra para nossos munícipes. Só temos que comemorar o grande sucesso do primeiro dia de Festa e a hospitalidade de nossa gente que, de forma ordeira, recebeu a todos os visitantes com muita atenção e respeito. Pitimbu realmente vive um novo tempo e nossa população aprova as ações e participa junto com nossa gestão. Só tenho que parabenizar a organização, secretários, coordenadores, vereadores e a todos que se fizeram presentes. Hoje tem mais e todos estão convidados para os shows de Dorgival Dantas, Cia do Calypso e Trio da Huanna”, afirmou Leonardo.

Organizador do evento Thiago Albertim com o cantor Mano Walter

De acordo com Thiago Albertim, organizador do evento, a Festa do Senhor do Bonfim coloca a cidade em destaque no cenário regional e sempre registra excelente público na orla da cidade. “Graças a Deus e ao apoio do prefeito Leonardo Barbalho,  nesses oito anos de gestão conseguimos organizar eventos que são bem sucedidos e entram no calendário de rotas regionais, trazendo benefícios recorrentes e impactando o cenário econômico, social e cultural, ou seja, todos os setores ganham com eventos realizados com estrutura, segurança e grandes atrações, como é o caso de Pitimbu. Todos estão de parabéns”, destacou.

Além do estrondoso sucesso dos shows que contou com Mara Pavanelly fazendo um tributo ao falecido cantor Gabriel Diniz, merece destaque o clima de tranquilidade que marcou o evento. A prefeitura colocou à disposição a Guarda Municipal que auxiliou a guarnição da polícia, garantindo que todos brincassem de maneira ordeira e aproveitassem ao máximo a festa.

Neste sábado (25) o encerramento da festa acontece com Dorgival Dantas, Cia do Calypso e Trio da Huanna.

Comentários