sexta-feira, setembro 25, 2020
Início Destaques 1 Procon de Bayeux e Procon Estadual celebram convênio para instalação do SINDEC

Procon de Bayeux e Procon Estadual celebram convênio para instalação do SINDEC

0
17

Nesta quarta-feira (15), a Prefeitura Municipal de Bayeux, por meio do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) do município e o Procon Estadual celebraram convênio para instalação do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor – SINDEC.

O SINDEC é um sistema informatizado que integra processos e procedimentos relativos ao atendimento aos consumidores nos Procons, visando proporcionar um instrumento de gestão adequado ao dinamismo que é típico de seus setores de atendimento, e no ano em que o Código de Defesa do Consumidor completa 30 anos de existência, Procon de Bayeux, comemora a implantação do SINDEC, que permitirá significativos avanços na prestação dos serviços desse importante órgão.

O Prefeito Berg Lima destacou a importância desse sistema, que não tem custo algum aos cofres da cidade: “A nossa gestão tem focado em dar condições que permitam ao servidor melhor atender à população, e no caso do Procon não seria diferente. Com essa ferramenta, os consumidores serão melhores assistidos.”

O Procon de Bayeux tem como missão promover equilíbrio e harmonia entre as relações de consumidores e fornecedores por meio da aplicação e fiscalização das normas de defesa do consumidor, com o objetivo de executar a política de proteção e defesa em benefício da sociedade.

Por sua vez, o Secretário do Procon de Bayeux, Aécio Farias, afirmou ser um antigo desejo contar com essa moderna ferramenta. “Se o nosso Procon já atuava de forma implacável, agora, multiplicaremos os atendimentos e fiscalizações. Bayeux será referência para todo o país.”

Comentários