IFPB em Pedras de Fogo oferta 140 vagas em três cursos; confira

0
25

O Campus Pedras de Fogo do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) abre inscrições, até 17 de janeiro, para três Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC): Gastronomia (Produção de Alimentos Saudáveis), Operador de Computador e Costura. São 140 vagas gratuitas. Os cursos têm 160 horas.

O Curso de Formação Inicial e Continuada visa desenvolver iniciativas capazes de trazer de volta ao ambiente escolar membros da comunidade de Pedras de Fogo e seus entornos, favorecendo a qualificação e a requalificação de trabalhadores. É preciso ter 16 anos, no mínimo.

O Curso de Operador de Computador oferta 40 vagas. É preciso ter ensino fundamental completo — confira aqui o Edital.

O Curso FIC em Gastronomia oferta 50 vagas distribuídas igualmente em dois turnos. É preciso ter Ensino fundamental completo — confira aqui o Edital.

No Curso de Costura, são 50 vagas distribuídas entre dois turnos. O pré-requisito é ensino fundamental incompleto — confira aqui o Edital.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 27 de janeiro, quando serão realizadas as matrículas. As aulas têm início previsto para 05 de fevereiro.

O Campus do IFPB em Pedras de Fogo fica localizado à Rua André Vidal de Negreiros, no centro da cidade. A inscrição é presencial ou por procuração.

Inscrições

Para se inscrever, é preciso uma foto 3 x 4 colorida (ou eletrônica bem visível) e cópias da Carteira de Identidade (RG) ou Certidão de Nascimento; do CPF; do Título de Eleitor e de Regularidade Eleitoral; do Comprovante de Residência. Além disso, mostrar original e deixar cópia do comprovante de escolaridade e informar e-mail e telefone/WhatsApp para contato.

Comentários