Tomografia do Hospital de Trauma de João Pessoa volta a realizar atendimentos nesta quinta-feira

0
141

Depois que foi realizada a calibragem e testes de imagens, o aparelho de tomografia do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena que estava danificado e sem funcionar voltou a funcionar e realizar os diagnósticos nesta quinta-feira (9). Com capacidade para realizar mais de 3 mil exames mensalmente, incluindo diagnóstico de crânio, tórax, abdômen e angio-tomografias.

O Centro de Diagnóstico de Imagens (CDI) da unidade de saúde realizou uma média de 120 mil exames em 2019, o que representa uma média mensal de quase dez mil diagnósticos precisos e rápidos. Todos os dias, milhares de pessoas circulam no CDI da instituição, considerado o coração do Hospital de Trauma. Os exames que normalmente são realizados no CDI são: tomografia, raio x, endoscopia, colonoscopia, ultrassonografia, ecocardiograma, broncoscopia e angio-tomografia.

Para o coordenador de radiologia, Pedro Alves, o Centro de Imagem é uma referência e se destaca por disponibilizar exames com excelência, contribuindo para uma decisão médica precisa. “Um grande diferencial é termos radiologistas 24h de plantão, que podem liberar ao médico solicitante, qualquer tipo de exames ou imagens, em tempo recorde, como por exemplo, em menos de 20 minutos”, salientou.

Comentários