Matrículas para alunos novatos da rede municipal de ensino começam nesta quinta em João Pessoa

0
15

As matrículas para os alunos novatos que queiram ingressar nas escolas de Ensino Fundamental I e II, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e das creches da Rede Municipal de Ensino estarão abertas a partir desta quinta-feira (2).

As matrículas podem ser feitas até o dia 31 de janeiro e estão sendo oferecidas 5.570 novas vagas. No dia 4 de fevereiro terá início o ano letivo.

No ato da matrícula, deverá ser apresentado histórico escolar, cópia da Certidão de Nascimento, duas fotos 3×4, comprovante de residência e cartão de vacinação, para alunos das creches.

A falta de documentação não impedirá o estudante de ser matriculado. Ele será orientado pela escola de que terá um prazo de 45 dias para apresentar a documentação restante.

A secretária também anunciou novidades para o ano de 2020, como a ampliação da educação de tempo integral, na região do bairro de Mangabeira, como a entrega do Centro de Educação Integral (CEI), além da ampliação as escolas bilíngues da cidade, atingindo mais duas áreas, mais investimento na robótica e aperfeiçoamento das oficinas.

Comentários