Prefeitura de Bayeux inaugura nova sede do CAPS e reafirma compromisso com a saúde mental da população

0
22

Atendendo as reivindicações dos que mais precisam, a Prefeitura Municipal de Bayeux, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou, na manhã da última segunda-feira (30), a sede do Centro de Atenção Psicossocial de Bayeux (Caps), para a felicidade dos usuários e da população em geral.

Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) são unidades especializadas em saúde mental para tratamento e reinserção social de pessoas com transtorno mental grave e persistente. Os centros oferecem um atendimento interdisciplinar, composto por uma equipe multiprofissional que reúne médicos, assistentes sociais, psicólogos, psiquiatras, entre outros especialistas.

“É com grande alegria que entregamos um local com mais conforto e comodidade para os usuários do nosso Caps”, disse o prefeito Berg Lima. “Gostaria de enaltecer toda a equipe envolvida nessa inauguração, sabemos da suma importância dessa unidade para a população. Agradeço toda a equipe de saúde que está sempre aprimorando os seus trabalhos, sem medir esforços para ampliar e humanizar os serviços de atendimento e é dessa forma que a nossa gestão trabalha, garantindo estrutura física moderna, confortável e completa em equipamentos para atender com mais qualidade e serenidade o povo bayeuxense”, completou.

De acordo com o secretário de Saúde, Gilliard Abrantes, O Caps de Bayeux, funciona há 16 anos e atende cerca de 200 usuários, com profissionais capacitados e com muita humanização para lidar com essas pessoas que precisam de bastante carinho, cuidado e compreensão.

Por fim, o prefeito Berg Lima juntamente com o secretário de Saúde fez a inauguração do Centro de Atenção Psicossocial de Bayeux (Caps), com a apresentação da placa inaugural.

Comentários