Governo firma acordo e médicos retomam atividades imediatamente no Hospital de Trauma de João Pessoa

0
26

O Governo da Paraíba firmou um acordo em reunião neste domingo (29) com o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros e a Neurovasc , empresa responsável pelos médicos que prestam plantões no Hospital de Trauma de João Pessoa. Ambos entraram em consenso para resolver o impasse que começou no sábado (28) data do fim do contrato da Saúde, anunciado pelo governador João Azevêdo, com a OS Acqua, que gerenciava a unidade hospitalar.

Os profissionais se revoltaram com o atraso nos pagamentos. No entanto o Estado garantiu que fez o repasse de recursos à OS. Enquanto isso, a Organização alegou que faltava uma transferência de quase R$ 8 milhões.

Na reunião ficou acordado que a Secretaria de Saúde assume a contratação dos serviços prestados pela Neurovasc, mantendo os mesmos serviços e valores, nos moldes dos contratos com o instituto Acqua. Também reconhece que a cooperativa não recebeu os valores referentes aos meses novembro e dezembro e se compromete a fazer a quitação desse débito. Em contrapartida, a Neurovasc se compromete a restabelecer as atividades neste domingo, até às 13h30.

Confira abaixo o documento:

Comentários