Caaporã comemora 56 anos de emancipação com shows, inaugurações e eventos esportivos

0
52

O município de Caaporã, no Litoral Sul da Paraíba, completou 56 anos de emancipação político-administrativa nesta sexta-feira, 27 de dezembro, no auge de uma série de investimentos que resultam em mais estrutura para os serviços de educação, saúde pública, mobilidade urbana, além de políticas para incrementar a cultura, o esporte e lazer, o desenvolvimento da agricultura familiar e o orgulho do povo caaporense de ter uma cidade em pleno desenvolvimento na gestão do prefeito Kiko Monteiro (Democratas).

A data foi comemorada com uma extensa programação de inaugurações de obras e serviços, além de shows em praça pública e eventos esportivos já tradicionais. O deputado estadual Branco Mendes e o deputado federal Efraim Filho estiveram presentes na cidade para parabenizar o prefeito e sua equipe pelas conquistas da gestão.

Nesta quinta-feira (26) a população foi presenteada com momentos de louvor e adoração tendo na programação as apresentações de Lukas Agustinho, dono de uma voz potente e conhecido por sua ministração impactante, e do Pastor Anselmo Dantas, reconhecido nacionalmente por suas fortes pregações.

Nesta sexta-feira (27), dia da emancipação, os eventos começaram nas primeiras horas do dia com alvorada, corrida e o passeio ciclístico da emancipação em um percurso de 5km da Praça de Cupissura até o Pátio de Eventos da cidade. Após a premiação dos atletas vencedores, foi realizada a tradicional solenidade de hasteamento das bandeiras do Brasil, da Paraíba e de Caaporã, em frente a sede da Prefeitura Municipal, com as presenças do prefeito, secretários e vereadores.

Ainda na área esportiva foi realizado o torneio de futevôlei.

As inaugurações tiveram inicio nas ruas 23 de setembro e Valentim Cordeiro que foram totalmente pavimentas e entregues aos moradores do bairro Santo Antônio.

O prefeito inaugurou a nova Unidade Básica de Saúde (Pastor Crispom), e entregou uma ambulância completamente equipada, além da caixa d’água na comunidade de Retirada.

Outra grande conquista da gestão do prefeito Kiko Monteiro, foi a reabertura da agência do Banco do Brasil de Caaporã. Após várias reuniões, o prefeito Kiko Monteiro conseguiu agilizar todos os trâmites e solicitações da gerencia regional para realizar a reinauguração e ampliar os serviços e linhas de crédito, através de programas apoiados pelo banco para ajudar a vida dos caaporenses. A unidade o banco estava fechada desde 2016 após criminosos explodirem o local.

Para encerrar a programação com chave de ouro, a prefeitura montou uma mega estrutura onde recebeu moradores e visitantes nos shows de Sâmya Maia, Zé Cantor e Henry Freitas que levaram uma verdadeira multidão ao pátio de evento da cidade.

Conforme o prefeito, as obras melhoraram a mobilidade e vida dos moradores, como, por exemplo, drenagens, asfaltos e revitalização de ruas. A saúde se tornou referência na região com a municipalização do Hospital Ana Virginia e ampliação dos serviços nas demais unidades de saúde. A educação foi qualificada com a restruturação e reformas de unidades educacionais, dentre outras ações e serviços executados em beneficio do povo caaporense.

“Caaporã hoje tem o que comemorar, pois o desenvolvimento chegou ao nosso município”, concluiu o prefeito.

Comentários