Ricardo Coutinho deve passar por audiência de custódia em João Pessoa nesta sexta

0
156

O ex-governador Ricardo Coutinho chegou à sede da Polícia Federal em João Pessoa, na madrugada desta sexta-feira (20). Coutinho deve passar por audiência de custódia ainda nesta sexta. O político é um dos alvos da sétima fase da Operação Calvário, que investiga desvios de R$ 134,2 milhões na saúde e educação da Paraíba.

Conforme informações, o ex-governador passará por audiência de custódia às 10 horas desta sexta na Câmara Criminal do Tribunal de Justiça. Quem vai conduzir a audiência é o juiz Adílson Fabrício, o mesmo que coordenou as demais audiências dos presos na sétima fase da Operação Calvário.

O ex-governador acessou a Superintendência Regional pelos fundos, para não falar com a imprensa.

Ao desembarcar no terminal internacional de Natal, Coutinho já era aguardado por policiais federais, que o acompanharam até a sede da PF em João Pessoa. Ele estava de férias na Europa quando teve o mandado de prisão preventiva expedido pelo desembargador Ricardo Vital.

Acusação

Ricardo Coutinho foi apontado pelo Ministério Público como chefe da suposta organização criminosa suspeita de desviar dinheiro público. O ex-governador era integrante do núcleo político da organização, que ainda se dividia em núcleos econômico, administrativo, financeiro operacional.

O ex-governador nega as acusações, diz que “jamais seria possível um Estado ser governado por uma associação criminosa e ter vivenciado os investimentos e avanços nas obras e políticas sociais nunca antes registrados”.

Comentários