Apresentador Adelton Alves anuncia saída da TV Arapuan, mas permanece no rádio

0
318

Quatro meses após ser convocado em caráter de urgência pela direção da TV Arapuan para “tapar o buraco” deixado pelo comunicador Sikêra Júnior, no programa policial Cidade em Ação, o apresentador Adelton Alves usou suas redes sociais para anunciar a saída da TV Arapuan nessa quarta (18).

Na publicação no Instagram, Adelton diz que deixa o comando do Cidade em Ação por vontade própria e agradece a contribuição de colegas de trabalho. O comunicador continua à frente do seu programa na rádio, das 6h às 8h na Arapuan FM, ao lado de Edmilson Pereira.

Nos bastidores da imprensa, especula-se que a falta de consideração da direção da empresa com Adelton, pesou muito na decisão.

Adelton que tem uma carreira consolidada e apresentava o programa da área política Rede Verdade, teve que mudar o seu perfil para área policial no intuito de contribuir com a empresa.

Colegas de trabalho apontam que ele conseguiu manter os índices de audiência, contratos antigos e conquistou novos, mas, após 4 meses, a empresa mudou a programação sem aviso prévio, sem conversa e sem respeito ao profissional. Na grade de programação para 2020 a TV terá um programa das 11h às 13h, sendo que o Cidade em Ação tinha o horário das 11:45 às 13:30h. O fato é que o novo formato só foi revelado no dia da gravação da publicidade de fim de ano da rede de comunicação que teve a finalidade de repercutir a contratação de novos apresentadores para o horário.

Claro e evidente que é prerrogativa da empresa mudar a grade de programação e contratar quem quiser no momento em que considerar conveniente, mas, respeitar o profissional é fundamental para a boa imagem de qualquer empresa.

Confira o texto da despedida de Adelton Alves:

Comunico aos seguidores e ao público em geral, que por decisão pessoal, não faço mais parte dos quadros da TV Arapuan. Assim sendo, agradeço a todos os colegas de trabalho que me incentivaram a encarar esse desafio. Minha gratidão ao empresário @jgregorioarapuan pela oportunidade que me foi dada. E de coração terno e agradecido, obrigado aos inúmeros telespectadores que presentearam com a sua honrosa audiência durante esses cinco meses em que estive comandando o Programa Cidade em Ação. Um ciclo se fecha e outros poderão se abrir. Deus no controle de tudo. @tvarapuan

Comentários