Morre aos 81 anos, Parrá, intérprete de Jackson do Pandeiro

0
60

A lenda da música paraibana e principal interprete de Jackson do Pandeiro, o músico Parrá, morreu na manhã desta quarta-feira (11) em João Pessoa. O cantor, compositor e musicista Severino Ramos de Oliveira, não resistiu a uma infecção intestinal. Ele teve que ser hospitalizado após uma infecção intestinal e permaneceu internado por 10 dias, mas não resistiu a uma parada cardiorrespiratória, falecendo às 6h.

O velório acontece na tarde de hoje, na Central de Velórios Rosa de Saron, no bairro de Jaguaribe, e o sepultamento será nesta quinta-feira (12), às 10h, no Cemitério Senhor da Boa Sentença.

Parrá é natural de João Pessoa, nascido e criado no bairro do Róger. Aos 14 anos, ficou conhecido por sua arte, cantando músicas inspiradas na história antiga de João Pessoa. Participou de apresentações, shows, e programas nas rádios Sanhauá e Tabajara.

Parrá tinha reconhecido nacionalmente como um dos maiores intérpretes da música de Jackson do Pandeiro, que em 2019 completou seu centenário de nascimento.

A paixão pela Música surgiu com o irmão mais velho, Joca do Violão, falecido em 2011, e que se tornou sua maior inspiração. “Aprendi a tocar com ele, um violonista de mão cheia. Música também era a vida do meu irmão”, conta Parrá.

A última apresentação do músico e de seu inseparável pandeiro foi na Festa das Neves de 2008 e, desde então, não recebe mais convites.

Comentários