Prefeitura de Bayeux faz abertura oficial do Dezembro Vermelho

0
27

Nessa semana, a Prefeitura Municipal de Bayeux, através da Secretaria de Saúde, realizou, a abertura da programação do Dezembro Vermelho, mês alusivo a Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST/AIDS).

O evento ocorreu na última quarta-feira (04), em frente a Unidade Básica de Saúde do São Lourenço e contou com ofertas de teste rápido, verificação de pressão arterial, consulta médica e palestra sobre IST/AIDS, tirando dúvidas sobre o conteúdo, informando a população sobre o tema.

“Apoiamos o agosto amarelo, o outubro rosa, o novembro azul e, não poderíamos deixar de colaborar com o dezembro vermelho, mês que alertamos ainda mais a população da cidade referente a doenças, como Hepatite e AIDS. Estamos sempre dispostos a apoiar campanhas como estas para cuidar do nosso povo e ajudar na prevenção”, explicou o prefeito Berg Lima.

A ação teve como público prioritário a comunidade Jardim São Lourenço, da qual participou cerca de oitenta moradores que foram beneficiados com a ação.

A diretoria de IST/AIDS, lançou a programação que conta com ações em todas as unidades básicas de saúde durante quase todo o mês de dezembro, além de contar com seis ações estratégicas de fortalecimento do acesso a serviços referente ao tema das IST, e especialmente a discussão do HIV/AIDS.

De acordo com o secretário de Saúde, Gilliard Abrantes, todas as UBSs estão disponíveis para receber e cuidar dos munícipes que precisam de orientações.

“Oferecemos o teste rápido e o resultado sai na mesma hora. Diante disso, pedimos que  as pessoass procurem uma unidade de saúde para fazer o teste e, caso diagnosticado, começar o tratamento necessário”, disse o secretário.

Comentários