Lady chega ao Santuário de Elefantes do Brasil, no MT

0
28

Após cinco dias de uma viagem que percorreu diversos estados brasileiros a elefante Lady chegou ao Santuário de Elefantes do Brasil, que fica no Mato Grosso.

O anúncio do desembarque foi feito pelo próprio Santuário, através do Instagram. Em postagens anteriores, os funcionários que promoveram o transporte de Lady relataram os desafios da viagem, que incluiu uma pane elétrica no caminhão de transporte, o que atrasou o desembarque.

No Santuário, Lady receberá tranamento intensivo para uma doença que a acomete nas patas. Além disso, ela terá a companhia de outros elefantes que vivem no local.

Polêmica

A polêmica em torno da situação da elefanta foi levantada no dia 26 de julho deste ano após perícia de médicos veterinários enviados pelo Ministério Público Federal (MPF) constatarem que o animal sofre maus-tratos e corre risco de morte.

prefeitura rebateu, discordando dos resultados, e anunciou nova perícia para verificar a situação. Porém, dia 7 de agosto, a gestão municipal enviou texto à imprensa no qual escreve que a elefanta deveria ser transferida para “um lugar mais adequado”.

Lady

Lady tem 47 anos e está recolhida na Bica desde 2013, quando foi resgatada do Circo Europeu Internacional.

Comentários