Em Paris, João Azevêdo destaca educação e empreendedorismo para inclusão social de jovens

0
19

O governador João Azevêdo defendeu a educação e o empreendedorismo como formas de inclusão social. Ele discursou em Paris, na França, durante o encontro dos governadores do Nordeste com 40 empresários franceses. O Consórcio Nordeste está na Europa em busca de investimentos para a região brasileira e começou nesta segunda-feira (18) a jornada que ainda percorrerá a Itália e a Alemanha.

“Em função das diferenças sociais que ainda existem no Brasil nós entendemos, claramente, que temos que buscar, aliados ao desenvolvimento econômico de uma região, a inclusão social como tema principal. A educação é muito importante. Ela possibilita, evidentemente, que jovens possam disputar o mercado de trabalho da melhor maneira possível. Nós temos essa compreensão de que no mundo e nas relações de trabalho, hoje completamente diferentes do que nós vivemos alguns anos atrás, o empreendedorismo é fundamental para que a gente possa ter uma educação de qualidade. Mas, ao mesmo tempo, permitindo que o jovem tenha uma visão de mundo e de relações de trabalho diferente”, disse João Azevêdo durante o encontro.

Ao final, o governador avaliou a reunião e revelou a expectativa por investimentos a partir desses encontros. “Nós estamos exatamente iniciando aqui em Paris essa agenda, passando por três países, França, Itália e Alemanha. Tivemos a oportunidade hoje pela manhã de nos encontrar com mais de 40 empresários, com vários representantes do governo francês e nós tivemos a possibilidade de agendar uma próxima reunião, a partir de fevereiro já no Brasil, com temas a serem tratados dentro das câmaras técnicas que nós temos no Consórcio. Eu vislumbro com muita expectativa e esperança que possamos ter grandes investimentos sendo feitos no Brasil a partir das reuniões que estamos realizando aqui na Europa.”

Comentários