Comerciantes fecham BR-230 e denunciam descumprimento de acordo para retirar bares de Cabedelo

0
28
Comerciantes protestam por descumprimento de acordo (Foto: Walla Santos/Click PB)

Os proprietários e funcionários de barracas nas praias de Cabedelo bloquearam a BR-230, na altura do km 4, na manhã desta quinta-feira (14) após alegarem que a prefeitura descumpriu o acordo que havia feito com eles e com o Ministério Público impedindo-os de trabalhar.

No último dia 6 ficou decidido, em reunião entre a Prefeitura de Cabedelo e o Ministério Público, que seria dado um prazo de 150 dias para a retirada das barracas, o que daria aos donos dos bares um limite até depois do carnaval de 2020.

Os trabalhadores dos bares e barracas alegam, porém, que funcionários da prefeitura tentaram derrubar as barracas na madrugada desta quinta-feira. “Só que eles não contavam que a gente estava dormindo nas barracas”, contou uma das manifestantes.

O grupo, de cerca de 30 pessoas, chegou a tocar fogo em troncos e galhos para bloquear o tráfego na BR-230, mas o fogo foi apagado e a Polícia Rodoviária Federal estava no local acompanhando a situação.

A reportagem do Click PB tentou contato com o prefeito de Cabedelo, assim como com o secretário de comunicação do município, mas não foi atendida.

Click PB

Comentários