Suspeito de chefiar o tráfico é preso durante festa do próprio aniversário e PM apreende armas

0
53

A Polícia Militar prendeu, neste sábado (9), um homem suspeito de chefiar o tráfico de drogas na comunidade do Aratu, no bairro Mangabeira VIII, zona sul de João Pessoa. Ele foi encontrado em uma festa na praia de Jacumã, no litoral sul da Paraíba.

Thayron Anderson da Silva Ferreira, que responde a três processos por homicídios e por roubo, estava completando os seus 25 anos nesse sábado (9). Na “festa de aniversário” dele foram encontradas armas e drogas.

Contra ele, tinha um mandado de prisão por roubo. O acusado foi flagrado no local com um revólver e cocaína.

A ação foi resultado de mais um trabalho da Coordenadoria de Inteligência (COInt) da PM, que indicou ao Batalhão de Operações Especiais (Bope) o local exato do evento, que, além do aniversário do acusado, estaria fazendo alusão a um grupo criminoso que atua na Paraíba.

O Bope usou as companhias de Choque e do Canil, que com apoio da Força Tática do 5º Batalhão e a da 1ª Companhia Independente, cercaram a residência onde estava sendo realizado o evento e acabaram com a festa, que tinha começado na noite da sexta-feira (8) e ia até este domingo (10), sem ter hora para terminar, acontecendo de forma ininterrupta.

Nas diligências feitas após a prisão do suspeito de chefiar o tráfico, a PM foi até a comunidade onde ele atuava, no Aratu, em Mangabeira VIII, bairro de João Pessoa, onde prenderam um suspeito de 23 anos, que estava armado com um revólver calibre 38 e faz parte do mesmo grupo criminoso de Thayron Anderson. O acusado estava se preparando para ir até o Litoral Sul participar da festa.

O preso em Jacumã foi apresentado na delegacia de Alhandra. O comparsa dele, que foi preso em João Pessoa, foi levado para a Central de Flagrantes, no bairro do Geisel.

Comentários