Programa Cidadão do Governo estadual em parceria com Prefeitura de Alhandra realiza mais de dois mil atendimentos

0
128

O Programa Cidadão, do Governo do Estado, realizou neste sábado (19) mais de dois mil atendimentos, em parceria com a Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria de Saúde Municipal. O prefeito Renato Mendes, o governador João Azevêdo e o deputado Branco Mendes estiveram no local e conversaram com os moradores presentes que parabenizaram a iniciativa.

Todos os serviços foram realizados na Escola Estadual Antônio Camelo, em Mata Redonda. Na ocasião, a equipe de saúde municipal, ofertou serviços de aferição de pressão arterial e glicemia, realização de testes rápidos para diagnóstico de Sífilis, HIV, Hepatite B e Hepatite C, vacinação, auriculoterapia, orientações acerca do uso consciente dos chás e entrega de kits de creme dental e escovas de dentes.

Além de todos esses serviços de saúde, foram emitidos ou encaminhados para emissão:

405 RGs, 137 CPFs, além de 723 fotografias, certidões de nascimento, carteiras de trabalho e 57 cortes de cabelo.

O odontomóvel foi posicionado próximo à escola para a realização de avaliação da saúde bucal da população participante da ciranda de serviços.

No dia D de combate à sífilis adquirida e sífilis congênita, foram realizados dezenas de testes rápidos, configurando um dia de mobilização para diagnóstico e tratamento da doença.

Comentários